sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Descobrimento

Há muuito tempo, numa terrinha distante...

Um dos fatos mais marcantes da História do Brasil foi o seu suposto “Descobrimento”. Claro que se fossemos depender apenas da reprodução dos índios, estaríamos fudidos enrolados, mas enfim, foram os portugueses que incluíram a terra brasileira nos mapas de geografia, povoando o Brasil de refugiados portugueses, negros da África, bandidos de Portugal (incluindo a Corte portuguesa), entre outros, mas isso já são outros 500.
Rumo a Índia, ou seria, as índias?

Se era uma “Terra Perdida”, não descobriram nada; no máximo acharam. Bem, continuando...a chegada deu-se no dia 22 de Abril, mas um fato importante e nunca dito é que no dia 1º de Abril, após meses no mar, um dos capangas de Cabral faz uma brincadeira que entra pra história, no alto do mirante da caravela ele grita, ‘’TERRA À VISTA’’. Todos já pulando de alegria quando descobrem que não passava de uma mentira, surgia o dia da mentira. Mas enfim, no dia 22 de Abril de 1500 os portugueses chegam a uma terra de índias e índios todos pelados, cheia de mato, calorenta, com insetos insuportáveis, e com uma cultura inútil, estava descoberto o Brasil.

Para essa aventurinha o Rei de Portugal, Dom Manuel I, resolveu mandar junto com Pedro Álvares Gouveia (ele só passou a se chamar Cabral depois de 1500 – isso é verdade, viu) metade dos presos portugueses para trabalhar no Brasil, estava dando inicio ao povo brasileiro. Logo depois com a descoberta das riquezas no país, os europeus começam a se imigrar para o Brasil para desfrutar de suas aposentadorias, estava feita a maior salada da terra, a mistura de todo tipo de povos possíveis. Com a chegada dos europeus aposentados e cheios das granas, era necessários trabalhadores escravos, vinham então os negros, direto da África, prontos para serem abusados pelos colonizadores europeus.

É isso pessoal, o restante da Estória ficará pra outros posts


Referência
Desciclopedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário